Som da Semana: Glenn Hughes

Som da Semana: Glenn Hughes

Para comemorar o Dia Mundial do Rock, o som da semana de hoje traz o grande Glenn Hughes!

Glenn Hughes deixou a escola aos 15 anos para tocar guitarra em uma banda local antes de mudar para o baixo e começar a cantar. Ele é conhecido pelo seu trabalho em grupos como Trapeze e Deep Purple na primeira metade dos anos 70, ganhando o apelido de “The Voice Of Rock”. Hughes também trabalhou com Yngwie J. Malmsteen e Joe Lynn Turner no Rainbow. O Baixista/Vocalista do Trapeze, Glenn Hughes, deixa a banda em 1973 quando recebe um convite de Jon Lord e Ian Paice para substituir Roger Glover no baixo que havia deixado a banda ao lado do vocalista Ian Gillan. Hughes, que já tinha recusado o convite do Electric Light Orchestra, aceitou o convite do Purple deixando o Trapeze.

Em 1976 Glenn Hughes deixa o Deep Purple, vai morar em Los Angeles, e lança o primeiro disco solo, Play Me Out. Com o sucesso e reconhecimento, passou a trabalhar com diversos artistas e a desenvolver parcerias em composições, como em Hughes/Thrall (1982) que não teve o sucesso comercial esperado, e em 1985 canta como convidado no Run for Cover, de Gary Moore (falecido recentemente). Já trabalhou também com Phenomena e Black Sabbath. Nos anos 90, Glenn obteve um grande sucesso participando da música "América: What Time Is Love?". Voltou a lançar vários discos solo. Em seus mais recentes discos solos, Glenn está cantando melhor que nunca! Pra quem ainda não ouviu o "Songs in the key of rock", os dois cds do “HTP-Project”(ao lado de Joe Lynn Turner) e o novíssimo “Voodoo Hill” (com o incrível Dario Mollo nas guitarras). Hughes também já trabalhou com Tony Iommi (Black Sabbath) como vocalista. Recentemente, abriu sua gravadora, a Pink Cloud Records. Gosto muito do trabalho solo do Hughes, além da qualidade dos discos, os músicos que o acompanham são sempre de primeira linha.

Pena que não dá pra colocar todas mas minhas preferidas dele aqui...rsrsr

Formou também o Black Country Communion com Joe Bonamassa, Jason Bonham e Derik Sherinian, que já está com o segundo álbum. 

Apreciem sem moderação!

Black Country Communion

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...