Nova versão Google Maps off line

googlemaps

A partir hoje 10/11, o Google Maps passa a exibir mapas, rotas e informações sobre locais de forma offline sem a necessidade de conexão com a internet. A nova funcionalidade está sendo implementada de forma gradual aos usuários do Android, segundo o Google a atualização total para os usuários deve ocorrer até o próximo dia 17/11/2015;

Com a internet utilizada pelos usuário (que diga-se de passagem é mais offline do que on line) será uma boa visto que o Google Maps offline é um é um desejo de consumo há algum tempo.

Para acessar o Maps sem conexão, é necessário que o usuário efetue r o download do mapa de uma localidade específica, ficando armazenado no celular. Esta área baixada, não pode exceder 2,5 GB – um mapa com a região metropolitana de São Paulo, varrendo a área de São Bernardo do Campo a Santana do Parnaíba, por exemplo, tem 246 MB.

Quando do download, o usuário poderá acessar o mapa em qualquer momento. Quando o usuário estiver offline, é possível ver informações detalhadas da localidade baixada, rotas, informações sobre locais – como horário de funcionamento de um restaurante ou de um hospital, sendo possível utilizar os recursos de navegação por voz.

Para fazer o download, basta fazer a atualização do Maps para a verão nova, a 9.17, escolhendo um local e, nas informações, deverá selecionar a opção “download”. Depois, o usuário deve nomear a área que baixou, deixando-a em uma pasta específica chamada “Áreas Offline”

google_maps_offline_gif

Os aparelhos que rodam iOS ainda não serão contemplados, o que ocorrerá em breve, segundo o Google.

Apesar doa mapas ficarem armazenados no celular, se não for conectado a internet e atualizados, serão inutilizados após 30 dias.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...