Jason Becker na Luta pela Vida

Jason Becker é um guitarrista que ganhou fama aos 16 anos como virtuoso. Ele nasceu em Richmond (Califórnia, Estados Unidos) em julho de 1969. Com 3 a nos de idade ganhou uma guitarra do pai e começou a ter aulas com o mesmo. No início tocava músicas de vários artistas como Eric Clapton, Jeff Beck, Van Halen e etc. Era metódico na prática da guitarra onde estudava muito o instrumento. Conheceu o guitarrista Marty Friedman e montaram a banca Caccophony que gravaram somente dois álbuns, mas que ficaram como referência.

Como Jason tinha um estilo próprio de tocar, devido as excursões, foi conseguindo muitos fãs e com isso disseminava seu estilo entre os guitarristas. Trabalho também com David Lee Roth e gravou o A Little Ain’t Enough, com várias músicas que marcaram tais como: Sensible Shoes,  Baby’s On  Fire, Tell The Truth entre outras. Na gravação deste álbum foi detectada uma doença chamada ALS ( Esclerose Lateral Amiotrófica ), que é degenerativa e até então, sem informações de cura, ou recuperações reversíveis. Os sintomas foram os mais dolorosos, onde foi perdendo todos os movimentos do corpo até ficar sem os movimentos dos membros, o que é terrível em se tratando de um guitarrista jovem e em ascensão. Atualmente Jason continua vivo, mentalmente ativo e se comunicando através de movimentos do Globo ocular e com a ajuda da tecnologia consegue continuar compondo.

O vídeo abaixo mostra a força de Jason em se manter vivo e com bom humor continuar a fazer o que mais gosta que é compor.

[yframe url='http://www.youtube.com/watch?v=wGFDWTC8B8g']

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...