A história da guitarra Fender

Fender

A Fender Stratocaster é um modelo de guitarra elétrica desenhada por Leo Fender, George Fullerton e Freddie Tavares em 1954, é fabricada continuamente até os dias de hoje, sendo uma das guitarras mais famosas da história.

Ficou famosa por ter sido a guitarra de Jimi Hendrix, David Gilmour, Eric Clapton, Yngwie Malmsteen, Eric Johnson, stevie Ray Vaughan, Dave Murray, Rory Gallagher, Ritchie Blackmore, Jeff Beck, John Mayer e inúmeros outros grandes guitarristas também a usaram.

A Fender Stratocaster, também conhecida como "Strato" no  Brasil, é um modelo de guitarra elétrica criada por Leo Fender, George Fullerton, e Freddie Tavares em 1954, produzida pela Fender Musical Insstruments Corporation até os dias de hoje. O modelo apresenta double-cutaway (recorte duplo), com o cutaway superior maior que o inferior para balancear o peso da guitarra. A Stratocaster é utilizada por vários guitarristas que ao longo da história gravaram diversos clássicos com o modelo. Juntamente com a Gibson Les Paul e a Fender Telecaster, é um dos três modelos mais famosos de guitarra.

As Fender Stratocaster chegaram às lojas na Primavera de 54, mas a primeira só foi vender no Verão. Leo Fender doou os primeiros modelos da guitarra para uns guitarristas country do oeste para sua inauguração. E algo novo estava surgindo no country quando a Fender Stratocaster foi apresentada.

O design da Stratocaster tem sido copiado e modificado constantemente. É possível ver muitos modelos parecidos ou até mesmo com o mesmo design de outros fabricantes de guitarra.

Confira o vídeo abaixo com a história dessa guitarra clássica:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...